segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Faz Tudo!


Já lá foi mais um dia de trabalho para o tecto!
Hoje até foi produtivo, digamos que trabalhei bastante para o meu patrão. Sejamos sinceros, muitas são as horas por mês em que, por má gestão do atelier, fico a fazer NADA, RIEN, O NICLES. Mas a quem não acontece isso? Quando dás por ti passou mais um dia e não contribuíste nem para ti nem para ninguém  Podes até sentir-te espertalhão mas do outro lado do pano tá um otário a chorar não é?
Há muita coisa para fazer!! Há tudo para fazer!! E não me refiro à arquitectura. Refiro-me ao àquelas coisas que  por alguma razão nós também arquitectos julga-mo-nos capazes de fazer, pela nossa...criatividade...espírito aberto...capacidade artística neo-experimentalista surrealista automática e autómato do meu, do teu e dos nossos umbigos, porquê? Porque somos arquitectos...sabemos de tudo um pouco e agora também fazemos de tudo um pouco,  DESIGN,  ILUSTRAÇÂO, VIDEO, BOLINHOS, T-SHIRT's, LIVRINHOS E REVISTINHAS, O BUID YOURSELF, O PRO BONO, O SEM BONO, "ESSAS PISSARALHAS TODAS". Há muita coisa para fazer!Há tudo para fazer! Não fossemos nós arquitectos os novos "Faz tudo"- o senhor António que desentope os canos, e arranja a fechadura da porta, pinta a mancha de humidade da parede do quarto.

No meio disto deverá haver arquitectura para se pensar, fazer, partilhar..no meio dos amigos e dos outros...

Não Desistam!

3 comentários:

  1. Muito bom....vale a pena deixar o ESI a funcionar para ver comentários como o que acabaste de colocar aqui (equacionou-se encerrar definitivamente o "ESI" dada a inactividade existente).......
    Fartei-me de rir....está uma crónica fantástica, cheia de humor sarcástico...e sem dúvida que me identifico com o que escreveste.....
    É sempre bom ver a malta cheia de CORAGEM....

    ResponderEliminar